SE QUISER, ENVIE-NOS SEU TESTEMUNHO POR E-MAIL OU COMENTÁRIO!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

UM SONHO ESPIRITUAL PARA OS FILHOS

Gostaria de compartilhar algo que eu creio ter sido um sonho espiritual dado pelo SENHOR, de acordo com a interpretação que me foi revelada ao longo do dia seguinte, 31/01, em que aconteciam as 24 h de adoração. Como o texto ficou extenso, por favor, fiquem na liberdade de ler somente quando tiverem um tempinho...

Na semana passada vivenciei situações que me abalaram; por um momento, perdi os olhos do SENHOR e quase fiquei à mercê do dossiê que o inimigo apresentava como condição única de encarar alguns fatos... a famosa cena do inferno armando um circo, para que se acredite que as cosias só podem ser daquele jeito e pronto: ou você se conforma, ou se "mata" (*ainda que isso signifique viver pra esperar morrer...*) e se a gente não olha pra cima... desistimos de tudo mesmo...

Junto com isso, tive uma conversa com minha irmã que me deixou mais estremecida ainda... eu ainda não consigo não ser afetada de alguma forma pelas coisas que ela passa.

Tive este sonho na madrugada em que fomos pras 24h, pouco antes de ir para lá:

A priori, eu estava "assistindo um filme", onde uma moça, na pessoa de uma atriz conhecida *(e bem parecida com minha irmã, aliás)*, pra ficar bem caracterizado a questão de estar assistindo um filme.

Então, esta "personagem" estava na praia com a família, mas eu só me lembro de ter visto o marido dela, sentado ao seu lado, na areia, onde tudo, aparentemente, estava muito bem, até que ela se levanta, como quem vai dar uma andada pela beira do mar. Então, caminha, caminha, caminha pra muito longe...

Nisso, foi dando pra perceber que ela estava completamente desnorteada. Já nem estava mais triste, preocupada, ansiosa, nem nada... já estava na zona da indiferença... apática.

E ela andava, andava, sempre de cabeça baixa e aquilo que era uma praia na "primeira cena" se revelou como um lugar deserto e congelado; parecia que ela estava no pólo norte, ao mesmo tempo.

Mas era uma praia... isso que era intrigante... Mas, ao mesmo tempo era um local feio, abandonado e congelado; e esse lugar foi se tornando tão frio, que ela entrou numa passarela onde o mar se abria (*dá arrepios na espinha só de lembrar aquele volume de água... socorro, Pai...)*.

Apesar daquele "espetáculo" um tanto assombroso daquelas águas, a personagem parecia nem ligar, como se nem medo mais ela pudesse sentir... parecia nem mesmo perceber o que estava acontecendo a sua volta, aparentemente... ela só andava... Diferente de um transe ou de um encantamento, ela andava sem rumo porque estava "entregue" mesmo...

De repente, ela pára no meio dessa passarela e fala algo do tipo *(não lembro as palavras exatas)*: *"-Até aqui. Eu paro por aqui. Pode acabar.*"

Pra minha surpresa, ela disse isso porque sabia que o mar ia fechar de novo! E estava se suicidando! Como eu "estava assistindo o filme", por mais que eu não pudesse me ver, tão menos a tal tela do cinema ou da TV, eu me lembro de que fiquei muito impactada quando percebi o que ela tinha planejado fazer...eu mal podia acreditar... porque, pelo jeito, quando ela deixou a
família, já sabia que ia fazer essa atrocidade consigo mesma...

Foi, então, que, bem cena de filme mesmo, a cena das águas vindo pra cima dela passaram em vários "*takes"* (*rs*); era possível ver aquelas águas prestes a engolí-la, em diversos ângulos.

No momento em que ela estava a ser engolida pelo mar *(e ali não tinha jeito de escapar mesmo, porque ela estava num ponto onde o nível das águas estaria gigantesco)*, eu fui pra fechar os olhos (e DEUS sabe que muita água me assusta, tanto que, quando Ele me deu uma visão espiritual, pela primeira vez, eu quase falei "- Pára, pára, pára!", porque eu não dava conta de ver aquele tanto de água, aquela força toda... me assusta muito mesmo!) e, nessa
tentativa de fechar os olhos, porque eu não queria ver a moça morrer... de repente, eu estava lá no mar, na superfície; e, pensando muito rápido, aproveitei a força da onda maior que ia de encontro à margem da praia e "*peguei um jacaré*", pra não afogar e não correr o risco de não conseguir nadar até a margem...

O interessante é que, na minha cabeça, eu tinha visto a cena da morte da personagem, e, enquanto pegava o tal "*jacaré*", ainda brinquei com DEUS, dizendo um jargão que usamos entre irmãos: "- Trata a '*irmã*', DEUS... trata mesmo Tua filha... rs... rs...", falando isso no sentido de que Ele estava tratando meus medos, fazendo-me ver aquela cena horrorosa.

No que eu cheguei, sã e salva, ali na margem, já subi correndo na calçada e não quis nem olhar pra trás... não queria mais ver aquele mar bravo, não queria mais lembrar da moça morrendo.

Quando fui contar esse sonho pra minha mãe e irmã, orei pedindo que elas ouvissem e interpretassem pelo Espírito Santo, assim como Josué e Daniel, puderam fazer.

Por conta de todas as coisas que nos aconteceram, eu ainda acreditava que estaria entregando um "recado" pra alguma delas, principalmente, para a minha irmã, mas ela mesma me disse: "Fer, a personagem é você!".

Eu argumentei que não tinha como ser, porque do jeito que as águas caíram em cima dela, não tinha como se salvar; não tinha mesmo, pois a força daquela água, sem dúvida alguma, a esmagaria quando caísse em cima dela e eu estava na superfície, com tempo de pensar na estratégia de pegar uma carona com a onda até a margem.

Minha irmã, então, lembrou que isso é o Milagre que só Espírito Santo pode fazer... para Ele não faz a menor diferença o grau de perigo, dificuldade ou afronta... Ele é Ele e, por isso, faz o que bem quiser.

Entendi que essa é atuação do Amor de JESUS encarando a cruz, ainda que correspondamos esse Amor entregando nossas forças, o que não nos faz merecedores de qualquer manifestação do SENHOR em nosso favor... porque Ele não morreu por nós porque merecíamos... Ele fez porque Ele quis, pôde e porque Se identificou conosco. Não há humilhação, abandono, crise ou
rebeldia que Ele não compreenda e quando o ESPÍRITO SANTO d'Ele interfere, Ele nos faz "*pegar jacaré*" com aquilo que vinha como uma onda pra nos matar de uma vez por todas.

Eu achava que a interpretação parava por aí, mas quando voltei, com o Lucas, lá no encerramento das 24h, na penúltima música que foi ministrada, o SENHOR encheu meu coração com a revelação de que esse sonho é um sonho espiritual sobre mim, a minha irmã e minha mãe, também, como a todos nós, porque a personagem nada mais é do que Sua Igreja! São os Seus filhos!

Pois tantas vezes nós deixamos nosso Amado e saímos pra percorrer caminhos tortuosos,
permitindo que tudo se esfrie em volta e, ainda, que Ele continue abrindo o mar nesses caminhos de trevas; mesmo que andando pra longe d'Ele, nós, como filhos, nem percebemos... ou, endurecidos pelas circunstâncias, não conseguimos valorizar os feitos do SENHOR pela falta de Temor, ao ponto que usamos as grandiosidades desses feitos para matar a nós mesmos! Usar o que é d'Ele para a morte! Agora, entendo o porquê de estar escrito que "*a Lei mata, mas o ESPÍRITO vivifica**".

Tudo que vira regra e imposição, sem sentido e respaldo do Amor
de DEUS, mata e o ser humano então tende a burlar.


*(*obs.: ESPÍRITO SANTO=água)***

Mas, como YHWH continua sendo YHWH, independente de nós, Ele vira pra nossa incredulidade, desânimo, covardia, preguiça, rebeldia e diz: *"- Até aqui. Pára por aqui. Pode acabar.*"

Mesmo que, humanamente, tudo testifica que algo não tem mais jeito, que nunca vai mudar, que é "- *É assim mesmo e pronto.*", (*e nós mesmo batemos o martelo com esse veredicto*), YHWH que é o Poderoso vai lá e mostra quem é que manda...e quem é que AMA.

Resgata, restaura, "traz de novo à superfície", sem ter como explicarmos como e inspira Sua Igreja a prevalecer à afronta, regozijando-se n'Ele, ainda por cima! É só este Milagre, esta interferência do ESPÍRITO SANTO em nossas vidas, que faz com que NÃO tomemos as atitudes erradas que, uma vez de olhar desviado, queremos tomar.

E é isso! Tenho percebido que há um sentimento levando as pessoas a desistirem de crerem que, ainda, dá pra nos convertermos dos nossos caminhos; que ainda dá e precisamos buscar o arrependimento genuíno dos nossos pecados, porque, por um motivo que só o próprio SENHOR pode explicar, Ele ainda se importa conosco.
Estamos vivendo uma época onde o mundo e seus acontecimentos são os sinais claros da volta do SENHOR!

Só quis reportar esse sonho *(ainda que eu tenha muita vergonha de ser tão discursiva),* pois, pra mim, isso foi como uma profecia, um recado direto de Deus pra mim e para todos nós, que somos filhos.

Que o SENHOR nos conduza naquilo que só Ele pode fazer por nós!

Fernanda Bataglião
Contatos com a Fernanda podem ser encaminhados, através do e-mail contato@compromissokandeya.com

Postado, originalmente, em 05/02/09.

Nenhum comentário: